A Indonésia está localizada entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo composta pelo maior arquipélago do mundo, as Ilhas de Sonda, possui 17508 ilhas das quais cerca de 6000 são habitadas. As principais são Java, Sumatra, Bornéu (compartilhada com a Malásia e Brunei), Nova Guiné (compartilhada com a Papua-Nova Guiné) e Celebes. Por se encontrar nas proximidades da Linha do Equador, a Indonésia tem um clima tropical, com diferentes temporadas de monções, de chuvas e de seca. A localização entre dois continentes, a Ásia e a Oceania, faz da Indonésia uma nação transcontinental. Essa posição estratégica estimulou o comércio entre as ilhas e com o continente. Por exemplo, as relações com os reinos da China e da Índia se estabeleceram há vários séculos antes de Cristo, o que demonstra que o comércio sempre fez parte da história da Indonésia.

Depois de três séculos e meio de colonialismo holandês, a Indonésia garantiu sua independência após a Segunda Guerra Mundial. Hoja é um país rico em questão de recursos naturais, contrastando com sua população, que é, em maioria, de baixa renda. Desde os primeiros séculos da era cristã, governantes locais gradativamente absorviam, modelos culturais, políticos e religiosos estrangeiros, e reinos hindus e budistas floresceram.

A Indonésia tem por volta de 783 grupos étnicos, cada qual com a sua própria língua ou dialeto, culinária, trajes tradicionais e casas tradicionais e eles também têm desenvolvido um trabalho próprio em tecidos, enfeites, esculturas e peças para uso diário e celebrações especiais. Essas suas diferenças culturais foram desenvolvidas durante séculos e influenciadas por indianos, árabes, chineses, malaios e europeus que viajaram para o arquipélago em busca de especiarias e trouxeram consigo uma rica tradição artística, que influenciou o desenvolvimento da arte local. As danças tradicionais javanesas e balinesas, por exemplo, contém aspectos da cultura e mitologia hindu. As influências mais dominantes na arquitetura indonésia são tradicionalmente indianas, ainda que existam influências arquitetônicas de outros povos. Essa diversidade de etnias transformou esse recanto da Ásia num caldeirão mágico repleto de criatividade. A arte e o artesanato da Indonésia, nos mostra como vários povos de diferentes culturas, podem viver em harmonia e cercado de beleza. Esse imenso e rico patrimônio cultural de arte e artesanato é uma das verdadeiras riquezas nacionais da Indonésia.

A Astral Exothéryca oferece uma variedade de peças da Indonésia, principalmente em esculturas de madeira, pedra e metal, instrumentos musicais, pinturas, luminárias, móveis e peças de decoração.