A Astrologia Védica foi trazida a este mundo há milhares de anos por um poderoso sábio chamado Parashara Muni, e é considerada pelos orientais o conhecimento mais complexo e completo que existe, pois reúne numa só ciência: astronomia, matemática, geografia, psicologia, misticismo, mitologia, filosofia, religiosidade, medicina, nutricionismo, fisionomia, anatomia, lógica, gemologia, numerologia, cromologia e tantos outros ramos do saber. Tendo como base os Vedas, as sagradas escrituras milenares da Índia, a Astrologia Védica estuda o tempo, os efeitos dos planetas e das constelações sobre os seres vivos, a revelação do passado, do presente e do futuro.Desde a mais remota antiguidade, muitos homens poderosos da história já buscavam nela os conselhos para conquistar honra, poder e glória.
Para isso, reis e imperadores tinham em suas cortes, e entre os conselheiros, videntes e astrólogos. Nada, absolutamente nada, era decidido sem antes consultar a situação dos astros.

Por que fazer a leitura do mapa astrológico védico ajuda o indivíduo a encontrar respostas para suas questões mais profundas: quem sou, qual a missão de minha vida, como corrigir meus maus hábitos, vencer os desafios, adquirir prosperidade, saúde e encontrar satisfação profissional e afetiva?

Além de desvendar esses quem podem ser os maiores enigmas da vida, o mapa ensina como explorar ao máximo os poderes pessoais, a reconhecer debilidades, fraquezas, a superar os obstáculos da vida, a obter sucesso em todas as empreitadas e, o mais importante, a desenvolver-se como ser humano.

Algumas pessoas questionam como planetas tão distantes podem afetar os seres humanos. Não questionam, porém, que sem a energia solar não haveria a menor possibilidade de vida.

As Escrituras Védicas dizem, por exemplo, que a Lua controla o movimento de todos os líquidos existentes, incluindo as águas dos oceanos, o suco dos vegetais e os líquidos e fluidos do corpo humano, alterando desta forma os humores do corpo.

O universo é um colossal mecanismo onde tudo está sendo controlado. Há uma ordem cósmica que influencia a todos nós. Mesmo que não aceitemos esse fato, estamos dentro deste mecanismo, fazemos parte dele e temos um papel.

A família em que nascemos, o tipo de corpo, a educação, os amigos, gostos particulares e determinados talentos que temos são para que realizamos uma determinada missão, que não poderá ser cumprida por mais ninguém.

Assim, sabendo-se a data, o horário e o local de nascimento, todos os segredos da vida da pessoa são revelados.

A partir de então, é possível descobrir potencialidades, capacidades, talentos de qualquer pessoa.

Dependendo do que cada indivíduo deve realizar ou superar, será necessário realizar algumas práticas e mudanças de hábitos às vezes trabalhosas para os ocidentais.